Muitas vezes, nossos entes queridos ou até nós mesmos, em algum momento de nossas vidas, podemos precisar passar por um processo de desospitalização.

O Home Care (atendimento domiciliar) permite que o atendimento médico seja feito em casa, permitindo que o paciente tenha maior tranquilidade estando perto de sua família na comodidade de sua casa.

 

Veja abaixo o que significam alguns termos utilizados na assistência domiciliar

Home Care é uma palavra de origem Inglesa que pode ser traduzida ao pé da letra como “Cuidados em Casa”. O termo se popularizou no Brasil ao ser utilizado para serviços de Atendimento, Internação Domiciliar e Desospitalização.

Caso seja necessário, o tratamento pode incluir equipamentos como sonda, cateter, soroterapia, oxigenoterapia, dentre outros.

Cuidador é a pessoa responsável por auxiliar o paciente durante a assistência domiciliar. Pode ser um familiar ou não. Esta pessoa ajudará na troca de informações entre os profissionais da equipe.

Plano Terapêutico é a forma como será executado o tratamento domiciliar do paciente, de acordo com a condição do paciente, tempo de tratamento e profissionais envolvidos.

Desmame é o nome dado para a retirada de forma gradual de toda a estrutura da assistência domiciliar.

Médico Assistente ou Titular é o médico que acompanha o caso do paciente antes da Assistência Domiciliar.

Médico Visitador é o médico responsável pelo caso de atendimento domiciliar e pode realizar visitas periódicas no domicílio.

 

Quer saber um pouco mais sobre novos termos e o serviços relacionados?

Entre em contato com um de nossos atendentes!